Palavras de Juliette

Olá, queridos! Para quem não sabe, Juliette é a personagem principal da Trilogia Estilhaça-me. Ela que conta a história toda e eu gostei muito de alguns pensamentos dessa personagem.

Antes, de compartilhar os textos, quero dizer que eu li sim a Trilogia Estilhaça-me. Terminei faz umas duas semanas,acho. Eu pensei muito em fazer uma resenha, mas eu fiquei com aquele sentimento de manter aquilo só pra mim. Um pouco egoísta da minha parte não é? Mas também fiquei com preguiça de escrever e estava sem muita ideia sobre o que escrever sobre a Trilogia. Fiquem sabendo que eu amei a Trilogia e tipo, indico muitíssimo!

Vamos lá para os textos! Parei de tagarelar! Hahahaha
"A esperança pode levar as pessoas a fazerem coisas terríveis." Isto é dito no Livro 2: Liberta-me.

E o pensamento que eu me apaixonei e que fica girando e girando na minha cabeça:
"As palavras são como sementes, eu acho, plantadas em nosso coração em uma idade tenra.
Elas criam raízes em nós conforme crescemos, acomodando-se profundamente na nossa alma. As boas palavras são boas plantações. Elas florescem e encontram morada no nosso coração. Elas criam troncos em volta da nossa coluna, estabilizando-nos quando nos sentimos mais frágeis; plantando nossos pés com firmeza quando estamos nos sentindo menos seguros. Mas as palavras ruins crescem mal. Nosso tronco é infestado e estragado até estarmos ocos e abrigando os interesses de outras pessoas e não os nossos. Somos forçados a comer os frutos que essas palavras geraram, mantidos como reféns pelos galhos que criam ramificações em volta do nosso pescoço, sufocando-nos até morrermos, uma palavra por vez." Livro 3: Incendeia-me.

Ai, gente, tenho que deixar aqui o booktrailer de Estilhaça-me!!



Na minha opinião, é um dos melhores booktrailers que eu já assisti! Parece até trailer de filme!

Beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações